domingo, 24 de novembro de 2013

Glossario

Glossário:

Anatomia – é a ciência que estuda a estrutura e organização dos seres vivos.

Biologia – é a ciência que estuda os seres vivos.

Filosofia – é a ciência que estuda o pensamento Humano.

Zoologia – é a ciência que estuda os animais.

Açafrão - Planta de origem oriental, é uma especiaria utilizada na culinária.

Aipo – é uma Erva da família das umbelíferas, as folhas são utilizadas em sopas.

Al Dente - Termo italiano que define o ponto de cozimento de massas, cereais (arroz) e hortaliças quando estas oferecem alguma resistência ao serem mordidas, apesar de estarem cozidas.

Alcaparra - é um arbusto da origem região mediterrânica. É um ingrediente comum da cozinha mediterrânea, era usado na antiga Grécia como calmante.

Alcachofra – é uma planta com até um metro, a alcachofra tem valores nutritivos de Vitamina C e Sais Minerais, são de origem da Região do Sul do Mediterrâneo.

Apicultura – Consiste na produção de abelhas de mel, para explorar o mel das colmeias.


Aústria

Factos importantes sobre a Aústria:

Capital: Viena
Língua: Alemão
Continente: Europeu
Fuso Horário:
Moeda: Euro


A Aústria situa - se  Europa Central. Faz fronteira com a Alemanha e com a República Checa no norte, Eslováquia e Hungria a leste, Eslovénia e Itália a sul e Suíça e Liechtenstein a oeste. 


O terreno da Áustria é muito montanhoso, devido à presença dos Alpes (uma das Cordilheira Montanhosa maiores da Europa). A maioria da população fala alemão, que também é língua oficial do país. Outros idiomas oficiais locais são croatahúngaro e esloveno.


A Áustria, como uma grande potência europeia no passado, gerou uma grande contribuição para a cultura mundial em diversas formas de arte, especialmente a música. Desde o fim do século XVIII até a Primeira Guerra Mundial, em 1914, Viena era considerada a segunda capital cultural da Europa, superada apenas por Paris.

O atual hino nacional da Áustria foi escolhido depois da Segunda Guerra Mundial para substituir o tradicional hino austríaco escrito por Joseph Haydn ("Kaiserlied"), e que inicialmente era atribuído a Mozart.